1. Podem candidatar-se ao acesso ao ciclo de estudos conducentes ao grau de Mestre em Tecnologias da Produção Animal (Contingente C1):

a) Titulares do grau de licenciatura organizada em 180 ECTS ou equivalente legal, preferencialmente em Engenharia Zootécnica, Ciência e Tecnologia Animal ou cursos considerados similares para este efeito;

b) Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios de Bolonha por um Estado aderente a este Processo;

c) Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objectivos do grau de licenciado pelo Conselho Técnico-Científico;

d) Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Técnico-Científico da ESAV;

e) Titulares de um grau de licenciatura bietápica ou de licenciatura organizada em 300 ECTS ou equivalente legal, preferencialmente em cursos da área da produção animal.

O reconhecimento a que se referem as alíneas c) e d) do n.º 1 tem como efeito apenas o acesso ao ciclo de estudos conducente ao grau de mestre e não confere ao seu titular a equivalência ao grau de licenciado ou reconhecimento deste grau.

2. Podem ainda candidatar-se ao ciclo de estudos conducentes ao grau de Mestre Tecnologias da Produção Animal (Contingente C2):

a) Os alunos que concluíram o ciclo de estudos do grau de licenciado no curso de Engenharia Zootécnica ou Ciência e tecnologia Animal na ESAV, poderão ser directamente integrados no ciclo de estudos conducente ao grau de mestre em Tecnologias da Produção Animal, na edição imediatamente seguinte à conclusão da licenciatura;

b) Os alunos que frequentaram edições anteriores do curso e não o tenham concluído ou os alunos que tenham concluído uma pós-graduação na ESAV.

Efetuar candidatura online - http://portal.ipv.pt/cssnetesav

Nota: Caso não receba o email para confirmação do registo no prazo de 15 minutos, ou tenha problemas no processo de confirmação, por favor contacte-nos para o seguinte email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , por forma a podermos acompanhar o seu processo para poder prosseguir com a sua candidatura online.

Video de demonstração da candidatura online

Contigente C1

15

Contigente C2

10

Nota: O funcionamento do mestrado é condicionado pela existência de um número mínimo de dez candidatos admitidos.

Calendarização, documentos a apresentar e outras informações

:: Edital >>