Logo

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, entidade coordenadora do projeto Life Landscape Fire Project, aprovado pelo Programa Europeu LIFE, está a desenvolver o mesmo em parceria com o Instituto Politécnico de Viseu, a Junta de Extremadura, a Mancomunidad Integral Sierra de San Pedro e a Universidade de Extremadura.

O Life Landscape Fire Project tem como objectivo, o desenvolvimento de medidas de prevenção de incêndios florestais, através do uso do fogo controlada, da silvopastoricia e do controlo de espécies invasoras, a conservação da biodiversidade, o aumento da resiliência florestal, a capacitação dos decisores relativamente aos benefícios da prevenção, bem como, a identificação de um conjunto de opções e medidas de adaptação local que irão permitir identificar e propor ações de redução da vulnerabilidade territorial atual e futura da região

Com este projeto pretende-se diminuir o impacto dos incêndios florestais ao nível ambiental, social e económico, e, por outro lado, diminuir as emissões de dióxido de carbono para a atmosfera e diminuir a perda de biodiversidade.

Neste sentido, vamos realizar nos próximos dias 15, 16 e 17 de dezembro entre as 15:00h e as 17:00h, hora portuguesa, um Webinar Internacional subordinado ao tema Landscape Fire 2020.

É obrigatória a inscrição no evento, através do link https://tinyurl.com/y4h48g43, até ao dia 14 de dezembro, de forma a que lhe possa ser dado acesso ao webinar.

Descarregue aqui o programa >>