LICENCIATURA DE ENFERMEGEM VETERINÁRIA

FUNCIONAMENTO DAS AULAS NO 1º SEMESTRE DO ANO LETIVO DE 2020/2021

Neste ano atípico, em que é imperativo atender às contingências de segurança impostas pela COVID-19, as aulas funcionarão do seguinte modo:

1ª SEMANA (28/09 – 02/10/2020)

Só haverá aulas teóricas que serão ministradas presencialmente na sala destinada a cada unidade curricular (UC) e simultaneamente por videoconferência, via ZOOM.

Nas UC constituídas por apenas por aulas do tipo Teórico-Práticas (T/P), estas terão início também esta semana.

ZOOM - Para acederem ao link das aulas devem entrar no Moodle na UC pretendida.

Note Bem: Nesta primeira semana o acesso às aulas teóricas será de frequência livre até se atingir o limite da capacidade da sala para sentar os alunos interessados. Quem não chegar a tempo de conseguir lugar na sala, poderá acompanhar a aula por ZOOM.

Capacidade das Salas: SALA 1 - 34 alunos; SALA 5 - 26 alunos; SALA 9 - 20 alunos

• 1.º ANO Esta semana ainda NÃO HAVERÁ AULAS DE CIÊNCIA ANIMAL APLICADA – estas só terão início na próxima semana

DA 2ª SEMANA ATÉ AO FINAL DO SEMESTRE

Os alunos de cada ano serão divididos em 2 turmas principais que frequentarão as aulas presenciais teóricas e práticas em semanas alternadas.

Na semana em que um turno não tenha aulas presenciais na ESAV, acompanhará as aulas por videoconferência, via ZOOM.

As turmas principais ainda serão subdivididas em turnos mais pequenos para as aulas práticas.

Esta planificação permite um número restrito de alunos em cada aula presencial, reduzindo não só o risco de contágio de COVID-19 e a detecção atempada de cadeias de transmissão, mas também, a leccionação de aulas de forma mais intensiva e personalizada, possibilitando uma melhor transmissão de conhecimento e de acompanhamento da execução técnica das tarefas de Enfermagem.

A divisão das turmas e criação dos turnos práticos será divulgada até ao final da 1ª semana de aulas.

REUNIÕES DE ESCLARECIMENTOS SOBRE O FUNCIONAMENTO DAS AULAS

1º ANO: 3ª-Feira – 10 - 11H – por ZOOM e presencial na Sala 1 (11h começa aula T/P AComp)

2º ANO: 3ª-Feira – 14.15 -14.45 H por ZOOM e presencial na sala 1

3º ANO: 5ª-Feira – 12.15-12.45 H por ZOOM e presencial na sala 5