Portal académico

Para efectuar o login no portal académico deverá utilizar as credenciais fornecidas no ato da matricula, que irão servir para o acesso aos diferentes serviços fornecidos pela ESAV durante a sua presença na ESAV. O portal académico está disponível em http://portal.ipv.pt/esav/ tendo as credenciais têm o seguinte formato:

  • Utilizador: esav<nº mecanográfico> (Exemplo: esav1234)
  • Palavra-passe: <a indicada/fornecida no acto de matrícula/inscrição ou a que definiu caso tenha alterado a palavra-passe>

O portal académico permite-lhe gerir a sua actividade com a ESAV online, disponibilizando serviços como matriculas/inscrições num novo ano lectivo, inscrições a exames, consultas de notas, verificação de dívidas e saldo de conta, criação de referências multibanco para efectuar pagamentos sem necessidade de deslocação à ESAV, entre outros.

 

Plataforma de eLearning Moodle

O login na plataforma de eLearning Moodle é efectuado mediante a utilização das mesmas credenciais que utilizam para o acesso ao restantes serviços disponibilizados pela ESAV (portal académico, rede wireless, etc.) As credenciais têm o seguinte formato:

  • Utilizador: esav<nº mecanográfico> (Exemplo: esav1234)
  • Palavra-passe: <a indicada/fornecida no acto de matrícula/inscrição ou a que definiu caso tenha alterado a palavra-passe>

Se por algum motivo não conseguir aceder às unidades curriculares que frequenta, deve-se ao facto dos Serviços Académicos poderem estar a efectuar a validação da sua matrícula/inscrição, pelo que agradecemos a sua compreensão para o assunto.

ATENÇÃO: Caso tenha dívidas por saldar poderá perde o acesso à plataforma de eLearning. Para verificar se tem dívidas, deve aceder ao Portal Académico, e na Secção da Tesouraria clicar sobre o link 'Situação Actual'. Se for apresentado um saldo negativo, indica que tem dívidas, se apresentar um valor maior ou igual a zero, indica que tem as contas regularizadas. Para regularizar a sua situação por favor entre em contacto com a Tesouraria da ESAV através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou através do telefone 232 446 600.

 

Email institucional Office365

A ESAV disponibiliza aos seus alunos um email institucional através do serviço Office365 da Microsoft. Para além do serviço de email tem ainda acesso a outro tipo de ferramentas, tais como o Office online, Onedrive, acesso POP3 e IMAP4 à caixa de correio, entre outras.

Poderão aceder a este serviço através do URL https://login.microsoftonline.com, também acessível através da página da ESAV (http://www.esav.ipv.pt) no menu “Serviços” opção “Email alunos”, utilizando as credenciais no seguinte formato:

Vídeos de ajuda

NOTA 1: Caso seja um novo aluno na ESAV, o email institucional tem apenas ficará disponível no dia seguinte após ter efetuado a matricula.

NOTA 2: Ao acederem ao Office 365 é permitido aos alunos efetuarem até 5 instalações do Office. As instruções de instalação surgem após efetuarem login.

 

Rede Wireless

Para configuração da rede Wireless eduroam seguir os passos disponibilizados no seguinte URL: http://www.esav.ipv.pt/ui/WPA2_Win7.htm

As credenciais de acesso à rede wireless têm o seguinte formato:

  • Utilizador: esav<nº mecanográfico>@esav.ipv.pt (Exemplo: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. )
  • Palavra-passe: <a indicada/fornecida no acto de matrícula/inscrição ou a que definiu caso tenha alterado a palavra-passe>  

 

VPN

Para configuração de VPN seguir os passos apresentados nos seguintes vídeos:

As credenciais de acesso à VPN têm o seguinte formato:

  • Utilizador: esav<nº mecanográfico> (Exemplo: esav1234)
  • Palavra-passe: <a indicada/fornecida no acto de matrícula/inscrição ou a que definiu caso tenha alterado a palavra-passe>

NOTA: O acesso através de VPN apenas está disponível a partir do exterior do IPV

 

Alteração da palavra-passe 

Os alunos poderão alterar as suas palavras-passe através do seguinte site: https://chgpwd.esav.ipv.pt/. Devem primeiro fazer login e depois introduzir a palavra-passe a actual, a nova palavra-passe e a sua confirmação. Após a alteração, a nova palavra-passe será a palavra-passe válida para acesso a todos os serviços, nomeadamente email institucional, portal académico, moodle, rede wireless, etc.