Informação

No passado dia 22 do mês de Julho de 2014, o consórcio formado pelas Escolas Agrárias dos Institutos Politécnicos de Viseu, Bragança, Castelo Branco e Portalegre atribuíram, uma vez mais, o grau de mestre em Enfermagem Veterinária de Animais de Companhia.

 

Decorreram nesse dia, pelas 14h, no auditório pequeno do IPV, as provas públicas para apreciação e discussão do trabalho de projeto de Daniela Sofia Ramos Paiva, intitulado Aplicação de técnicas de deteção da apoptose versus proliferação celular no estudo do mastocitoma canino, do curso de Mestrado em da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viseu. Neste trabalho foram aplicadas diferentes técnicas para deteção de eventos apoptóticos no mastocitoma, uma das neoplasias cutâneas mais frequentes em canídeos.

 

Foto Defesa Mestrado

 

O júri das provas foi constituído pelos seguintes elementos: Presidente, Doutor Manuel Vicente de Freitas Martins, Arguente principal, Doutora Carmen Lúcia Vasconcelos Nóbrega, vogais Dra. Carla Sofia Arede Santos e Dra. Rita Marisa da Silva Cruz Paiva, Orientadora Doutora Helena Maria Vala Correia.

 

Foto Defesa Mestrado 

 

No passado dia 25 do mês de Julho de 2014, o consórcio formado pelas Escolas Agrárias dos Institutos Politécnicos de Viseu, Bragança, Castelo Branco e Portalegre atribuíram, uma vez mais, o grau de mestre em Enfermagem Veterinária de Animais de Companhia.

 

Decorreram nesse dia, pelas 14h, no auditório pequeno do IPV, as provas públicas para apreciação e discussão do trabalho de projeto de Stéphanie Trindade Buraco, intitulado Triagem e Previsão de Sobrevivência, do curso de Mestrado em da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viseu. Neste trabalho foi feita uma análise retrospetiva dos casos de urgência, atendidos num Centro Veterinário do Grande Porto, durante o ano de 2013 e avaliadas diversas variáveis, com capacidade para, em conjunto, permitirem a realização de índices de sobrevivência.

 

O júri das provas foi constituído pelos seguintes elementos: Presidente, Doutora Rute Isabel Duarte Guedes dos Santos (ESAE), Arguente principal, Doutora Carmen Lúcia Vasconcelos Nóbrega, vogais Dra. Carla Sofia Arede Santos e Dra. Rita Marisa da Silva Cruz Paiva (ESAV), Orientador Dr. Fernando Alexandre de Almeida (ESAV). 

 

Foto Defesa Mestrado

No mesmo dia pelas 16h, decorreram também as provas públicas para apreciação e discussão do trabalho de projeto de Catherine Beites Besteiro, intitulado Doenças Neurológicas: Fenómenos Compulsivos, do curso de Mestrado da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viseu, as quais abordaram o tema complexo das convulsões em Pequenos Animais. O paciente convulsivo e os cuidados de enfermagem, bem como toda a relação com proprietários de animais com estas condições, foram assuntos intensamente debatidos.

 

Foto Defesa Mestrado

O júri das provas foi constituído pelos seguintes elementos: Presidente Professor Álvaro Luís Pegado Lemos de Mendonça (ESAB), Arguente principal, Doutora Carmen Lúcia Vasconcelos Nóbrega (ESAV), vogais Doutor João Rodrigo Goiana Mesquita e Dra. Rita Marisa da Silva Cruz Paiva (ESAV), Orientador Dr. Fernando Alexandre de Almeida Esteves (ESAV). 

 

A Direção de Mestrado em Enfermagem Veterinária de Animais de Companhia, felicita as novas Mestres, desejando-lhes os maiores sucessos académicos, profissionais e pessoais.