Portal académico

Para efectuar o login no portal académico deverá utilizar as credenciais fornecidas no ato da matricula, que irão servir para o acesso aos diferentes serviços fornecidos pela ESAV durante a sua presença na ESAV. O portal académico está disponível em http://portal.ipv.pt/esav/ tendo as credenciais têm o seguinte formato:

  • Utilizador: esav<nº mecanográfico> (Exemplo: esav1234)
  • Palavra-passe: <a indicada/fornecida no acto de matrícula/inscrição ou a que definiu caso tenha alterado a palavra-passe>

O portal académico permite-lhe gerir a sua actividade com a ESAV online, disponibilizando serviços como matriculas/inscrições num novo ano lectivo, inscrições a exames, consultas de notas, verificação de dívidas e saldo de conta, criação de referências multibanco para efectuar pagamentos sem necessidade de deslocação à ESAV, entre outros.

 

Plataforma de eLearning Moodle

O login na plataforma de eLearning Moodle é efectuado mediante a utilização das mesmas credenciais que utilizam para o acesso ao restantes serviços disponibilizados pela ESAV (portal académico, rede wireless, etc.) As credenciais têm o seguinte formato:

  • Utilizador: esav<nº mecanográfico> (Exemplo: esav1234)
  • Palavra-passe: <a indicada/fornecida no acto de matrícula/inscrição ou a que definiu caso tenha alterado a palavra-passe>

Se por algum motivo não conseguir aceder às unidades curriculares que frequenta, deve-se ao facto dos Serviços Académicos poderem estar a efectuar a validação da sua matrícula/inscrição, pelo que agradecemos a sua compreensão para o assunto.

ATENÇÃO: Caso tenha dívidas por saldar poderá perde o acesso à plataforma de eLearning. Para verificar se tem dívidas, deve aceder ao Portal Académico, e na Secção da Tesouraria clicar sobre o link 'Situação Actual'. Se for apresentado um saldo negativo, indica que tem dívidas, se apresentar um valor maior ou igual a zero, indica que tem as contas regularizadas. Para regularizar a sua situação por favor entre em contacto com a Tesouraria da ESAV através do email This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ou através do telefone 232 446 600.

 

Email institucional Office365

A ESAV disponibiliza aos seus alunos um email institucional através do serviço Office365 da Microsoft. Para além do serviço de email tem ainda acesso a outro tipo de ferramentas, tais como o Office online, Onedrive, acesso POP3 e IMAP4 à caixa de correio, entre outras.

Poderão aceder a este serviço através do URL https://login.microsoftonline.com, também acessível através da página da ESAV (http://www.esav.ipv.pt) no menu “Serviços” opção “Email alunos”, utilizando as credenciais no seguinte formato:

Vídeos de ajuda

NOTA 1: O email institucional tem apenas ficará disponível no dia seguinte após ter efetuado a matricula.

NOTA 2: Ao acederem ao Office 365 é permitido aos alunos efetuarem até 5 instalações do Office. As instruções de instalação surgem após efetuarem login.

 

Rede Wireless

Para configuração da rede Wireless eduroam seguir os passos disponibilizados no seguinte URL: http://www.esav.ipv.pt/ui/WPA2_Win7.htm

As credenciais de acesso à rede wireless têm o seguinte formato:

  • Utilizador: esav<nº mecanográfico>@esav.ipv.pt (Exemplo: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. )
  • Palavra-passe: <a indicada/fornecida no acto de matrícula/inscrição ou a que definiu caso tenha alterado a palavra-passe>  

 

VPN

Para configuração de VPN seguir os passos apresentados nos seguintes vídeos:

As credenciais de acesso à VPN têm o seguinte formato:

  • Utilizador: esav<nº mecanográfico> (Exemplo: esav1234)
  • Palavra-passe: <a indicada/fornecida no acto de matrícula/inscrição ou a que definiu caso tenha alterado a palavra-passe>

NOTA: O acesso através de VPN apenas está disponível a partir do exterior do IPV

 

Alteração da palavra-passe 

Os alunos poderão alterar as suas palavras-passe através do seguinte site: https://chgpwd.esav.ipv.pt/. Devem primeiro fazer login e depois introduzir a palavra-passe a actual, a nova palavra-passe e a sua confirmação. Após a alteração, a nova palavra-passe será a palavra-passe válida para acesso a todos os serviços, nomeadamente email institucional, portal académico, moodle, rede wireless, etc.